Site Overlay

O Biquíni

Traje de banho: Biquíni
Traje de banho: Biquíni

O traje de banho mais popular do mundo, o biquíni, tem uma história fascinante que começou em 1946, quando o engenheiro automotivo francês Louis Réard criou o primeiro modelo de duas peças triangulares de tecido que chocou o mundo na época. Desde então, o biquíni evoluiu em estilos, tendências e variações, tornando-se um ícone da moda praia. Neste artigo, vamos explorar a história do biquíni e apresentar os diferentes tipos de biquínis disponíveis no mercado, além de fornecer dicas para escolher o modelo ideal para cada tipo de corpo.

História do traje de banho “Biquíni”

O biquíni surgiu no pós-guerra, em 1946, na França. O nome do traje de banho foi inspirado no Atol de Bikini, um local de testes nucleares no Pacífico Sul. O biquíni foi criado por Louis Réard, um engenheiro automotivo francês que trabalhava na loja de roupas de sua mãe em Paris.

O primeiro biquíni era formado por duas peças triangulares de tecido, que cobriam os seios e a virilha. Na época, o traje de banho era considerado escandaloso e muitas mulheres se recusaram a usá-lo nas praias. A modelo Micheline Bernardini foi a primeira a desfilar com o biquíni em público, durante uma sessão de fotos em uma piscina em Paris.

Nos anos 50 e 60, o biquíni se popularizou no mundo todo, com diversas variações de estilos e modelos. O Brasil, em especial, foi um dos países que mais se apropriaram do biquíni, criando modelos próprios e tornando o traje de banho um ícone da cultura brasileira.

Tipos de Biquíni

Atualmente, existem diversos tipos de biquínis no mercado, cada um com um estilo e modelagem diferente. Conheça os principais modelos:

Biquíni cortininha: um dos modelos mais tradicionais e versáteis, o biquíni cortininha é formado por duas peças triangulares de tecido, que podem ser ajustadas com amarrações nas laterais e no pescoço.

Biquíni de cintura alta: o biquíni de cintura alta é ideal para quem quer disfarçar a barriga ou alongar as pernas. O modelo é formado por uma calcinha de cintura alta e um top que pode ser cortininha, tomara que caia ou meia taça.

Biquíni hot pants: o biquíni hot pants é uma variação do modelo de cintura alta, mas com uma calcinha mais cavada. O modelo é ideal para quem quer um look retrô e confortável.

Biquíni asa delta: o biquíni asa delta é um modelo ousado e sensual, com a calcinha cavada e as laterais finas. O modelo valoriza as curvas do corpo e é indicado para mulheres com corpo esbelto.

Biquíni tomara que caia: o biquíni tomara que caia é um modelo clássico e elegante, que valoriza o colo e os ombros. O modelo é ideal para mulheres com seios pequenos.

Conheça mais de nossos produtos em nosso e-commerce e instagram

www.bikinibrasil.com.br/loja
INSTRAGRAM OFICIAL
@biquinibrasil
@biquinibrasil_lapa
@biquinibrasilmoema

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *